Eurocopa 2008 – Holanda 4 x 1 França

Eurocopa 2008

O Grupo C, chamado de “grupo da morte”, já tem seu primeiro classificado para as oitavas de final da Eurocopa 2008: a Holanda. Os holandeses golearam as duas seleções finalistas da última Copa do Mundo; foi 3 x 0 na Itália e 4 x 1 em cima da França.

No jogo de hoje, a Holanda começou melhor e logo aos nove minutos Kuyt marcou o primeiro gol, de cabeça, após uma cobrança de escanteio. Até aí a Holanda se defendia tendo a posse de bola, sem negar o ataque. Mas logo, tendo a vantagem no placar, se confundiu, e começou a simplesmente fazer tempo, sem atacar, fazendo vários passes ao goleiro Van der Sar.

A França viu que não corria perigo, começou a atacar, e teve boas chances de empatar. Porém o primeiro tempo finalizou com o 1 x 0.

A França voltou melhor para o segundo tempo. No entanto, foi a Holanda que marcou, aos 14 minutos. Van Nistelrooy fez um luxo na lateral esquerda, a bola sobrou para Robben, ele correu até a linha de fundo e cruzou para que Van Persie, que entrava pelo meio da pequena área, sozinho, mandasse a bola pro fundo da rede.

Apesar do 2 x 0, a França tinha maior posse de bola, e de tanto atacar, chegou o gol de Henry aos 25 minutos. Pouco durou a alegria dos franceses, pois no minuto seguinte Robben, quase sem ângulo pra chutar, fez um golaço. Dizem que se você faz um gol, e leva um no minuto seguinte é porque não festejou direito.

A França continuou tentando, mas teve pouca precisão no ataque, ao contrário da Holanda. No primeiro minuto de desconto, Sneijder chutou de fora da área e fez um belo gol. Foi 4 x 1 para a Holanda.

A Holanda está classificada com seis pontos. As medíocres Itália e França tem apenas 1 ponto, pois apenas empataram seus jogos com a Romênia que agora tem 2. Os próximos (e últimos) jogos do grupo serão Holanda x Romênia, França x Itália.

O ganhador de França x Itália só pode classificar caso a Romênia não vença a Holanda, que talvez não vá com tudo pra cima da Romênia pois já está classificada.


Technorati : , , ,

Leave a Reply