Estudiantes vence Argentinos Juniors e passa à final da Copa Sul-americana 2008

Na revanche da semifinal disputada entre os dois clubes argentinos, o Estudiantes levou a melhor, ganhou por 1 a 0 e se classificou para a final, onde enfrentará o Internacional.

O jogo até que foi bom, teve várias situações de gol, jogadas polêmicas, e dois expulsados (ponto negativo). Um empate de 0 a 0 não servia para o Argentinos Juniors, pois o 1 a 1 da ida classificaria o Estudiantes pelo critério de gols de visitante (no caso um gol apenas). O time local ficou em vantagem aos 15 minutos do segundo tempo, com Calderón cabeceando após a cobrança de escanteio e marcando o 1 a 0.

O Argentinos teve dois gols anulados. O primeiro foi no primeiro tempo, Pavlovich abria o placar mas o bandeirinha marcou impedimento. O lance foi muito rápido e fino, e o passe longo veio do campo de defesa do Argentinos Juniors, complicando a tarefa do auxiliar. Até com a repetição televisiva é difícil de dizer se a posição era legal ou não, mas parece que Pavlovich estava na mesma linha que o último zagueiro do Estudiantes.

O outro gol anulado foi no segundo tempo, logo depois do 1 a 0 do Estudiantes, por uma falta do ataque do Argentinos Juniors no decorrer da jogada. Mesmo com repetição televisiva, fica difícil dizer se foi falta ou não pois a posição dos jogadores atrapalha muito. Se o jogo terminasse em 1 a 1, a decisão iria aos pênaltis. Assista os melhores lances da partida no vídeo abaixo.

A final entre Inter e Estudiantes começa na semana que vem, e o primeiro jogo será na Argentina.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2008 e a lista com todos os jogos, suas datas, horários e resultados.


Technorati : , , , , , ,

2 Comentários em “Estudiantes vence Argentinos Juniors e passa à final da Copa Sul-americana 2008”

  1. Sabia que ia dá Estudiantes e Inter na final e vai ser um jogão de bola. São dois bons times e vai ser interessante essa final.

  2. Eu disse que ia dar Estudiantes… E os argentinos vão levar a melhor na final também, que promete ser boa, mesmo.
    Abraço Saulo.

Leave a Reply