Emerson "Piojo" Acuña – o campeão em cavar falta

Veja a cara de pau do sujeito.

Observe como o árbitro de frente para a jogada cai na encenação espetacular do atacante do Junior de Barranquilla, e o bandeirinha, que deveria estar observando a posição do jogador por um possível impedimento, não toma cartas no assunto.

O jogo ocorreu no último Domingo 30/11, no qual se efrentaram o Junior de Barranquilla e o América de Cali, pelo Grupo B dos quadrangulares do torneio Finalización colombiano. A partida terminou 1 a 1, empate que mantêm o América na liderança do Grupo B com 5 pontos, um a mais que o próprio Junior de Barranquilla.

Acuña se achou muito esperto ao enganar a arbitragem, mas vai pagar uma rodada de suspensão pelo que fez, além das duas que já tinha por ter sido expulso nessa mesma partida, com dois cartões amarelos por duas flatas duras que cometeu (um jogador exemplar, como você pode ver). Ele continua afirmando que foi pênalti, que está surpreso e triste, e que sempre foi um jogador honesto, acredite se puder. É a primeira vez na história do futebol colombiano que alguém é sancionado assim por cavar falta, embora a medida faça parte do regulamento há tempo (fonte).


Technorati : , , , , , , , , ,

Leave a Reply