Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010 – rodadas 7 e 8

Já estão definidos dia e hora dos próximos jogos das Eliminatória Sul-americanas, que garantem quatro vagas na Copa do Mundo África do Sul 2010. As partidas serão disputadas após os Jogos des-Olímpicos de Pequim, onde, espero, nossa seleção melhore.

Os últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias deixaram MUITO à desejar, culpa do esquema, isto é, amontoado de jogadores que o Dunga escolheu para os jogos. Espero que os horrores cometidos pelo técnico iniciante tenham ficado no passado.

Dia e hora dos jogos das próximas rodadas das Eliminatórias

7º rodada

06/09/08
Argentina x Paraguai – 16:00
Equador x Bolívia – 18:10
Colômbia x Uruguai – 20:20
Peru x Venezuela – 22:30
07/09/08
Chile x Brasil – 21:00

8º rodada

09/09/08
Paraguai x Venezuela – 21:00
10/09/08
Uruguai x Equador – 17:40
Chile x Colômbia – 19:40
Brasil x Bolívia – 21:50
Peru x Argentina – 23:30

O Brasil tem boas chances para ganhar posições na tabela. Primeiro joga contra o Chile, que está acima da nossa seleção. Uma vitória no Estádio Nacional de Santiago, onde será disputada a partida, faria o Brasil subir ao menos uma posição. Caso a Colômbia não possa superar o Uruguai, o Brasil escalaria duas posições.

Eliminatórias da Copa do Mundo África do Sul 2010

O prato forte da sétima rodada é o confronto entre o líder Paraguai e a escolta Argentina. O jogo será em Buenos Aires, onde os locais tentarão vencer e ficar com a ponta da tabela. Para o Brasil, é melhor que haja um empate.

Na oitava rodada, nossa seleção enfrenta a Bolívia, em casa. A Bolívia é a penúltima colocada, com apenas quatro pontos em seis jogos disputados. É um rival acessível; no entanto, não devemos esquecer que na sexta rodada os bolivianos derrotaram o líder Paraguai por 4 x 2.

Contudo, muito pode acontecer durante os Jogos des-Olímpicos, onde o Brasil tentará finalmente conseguir o ouro olímpico no futebol. Isso só acontecerá se o Dunga abandonar a defensiva, e armar uma seleção com uma tática de verdade, ao invés de criar um amontoado jogadores.

Pelo menos, vamos contar com o Ronaldinho Gaúcho.

Confira a tabela de posições das eliminatórias da Copa do Mundo.


Technorati : , , , , , ,

Leave a Reply