DIM se classifica para o grupo do São Paulo na Copa Libertadores

A equipe colombiana do DIM (Deportivo Independiente de Medellín) levou a melhor em cima do Peñarol, na Chave 1 da pré-libertadores, conseguindo a classificação para o Grupo 4 da Copa Libertadores 2009.

A goleada de 4 a 0 na ida foi o que valeu a classificação para o DIM. Na revanche, disputada no Estádio Centenário, a equipe uruguaia precisava pelo menos de um resultado igual ao seu favor, para levar a decisão aos pênaltis. Apesar de jogar muito melhor que na ida, de fazer um grande esforço, e ter várias situações de gol ao longo dos 90 minutos, o Peñarol não pôde balançar a rede do DIM, que teve chances para definir a série, mas também as desperdiçou. O goleiro paraguaio Bobadilla, do time colombiano, se destacou na partida, fazendo algumas defesas difíceis. Confira à seguir como foram as duas partidas da série.

Vídeo – gols de Independiente de Medellín 4 x 0 Peñarol.

Vídeo – melhores lances de Peñarol 0 x 0 Independiente de Medellín.

O Independiente de Medellín completa o Grupo 4, com São Paulo (Bra), Defensor Sporting (Uru), e América de Cali (Col). A estréia do DIM será de cara contra o São Paulo, dia 18 deste mês, às 21:50 horas.

Confira a tabela da Copa Libertadores 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply