David Beckham não vai ficar no Milan?

O comisionado da MLS (Major League Soccer) tinha avisado que não admitiria nenhuma proposta de trasferência depois desta sexta-feira 13/02 (prenúncio de má sorte?). O proprietário do LA Galaxy, Tim Leiweke, confirmou aos meios de comunicação de Los Angeles que o clube norte-americano não recebeu outra proposta do Milan pelo jogador, e que de acordo com o comisionado não haveriam futuras negociações com o clube italiano (fonte). Assim, Beckham teria de voltar aos Estados Unidos para cumprir o contrato que tem com o Galaxy, o que seriam três temporadas mais.

Para o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, a posição do Galaxy é uma estratégia para segurar o seu principal jogador. Isso é evidente. Ainda que funcionasse, Bekcham tem uma cláusula no contrato que o permite deixar o clube norte-americano no final da temporada 2009. Leiweke disse que estão conscientes dessa possibilidade, mas confiam em que Beckham mudará de opinião quando a temporada terminar, e tanto o técnico quanto o elenco trabalham duro para isso. Falando sério, não há nada que o Galaxy possa fazer ou ganhar para tornar-se melhor opção que o Milan.

David Beckham no Milan

Já o diretor da MLS, Don Garber, declarou que a situação não tem sentido, e que se o Milan quer ficar com Beckham, que pague o que o jogador vale, para que a MLS não saia prejudicada. O Milan sem dúvidas quer ficar com o inglês, que tem rendido bons frutos. Na minha opinião, o clube italiano está prolongando a negociação para ver se consegue pagar menos. De fato, na primeira proposta enviada para o Galaxy, o Milan ofereceu bem pouco. O Galaxy, por sua vez, tentou pressionar o Milan com o ultimato, e quer tudo o que jogador inglês vale (e mais, se for possível). A estratégia não deu certo, pois o Milan não se apressou, e Galliani afirma que a negociação continua como antes.

Eu ainda confio em que David Beckham ficará no Milan. É o melhor para ele, que está recuperando seu nível de jogo e seu lugar na seleção inglesa, e também é o melhor para o Milan, que agora conta com um grande lateral-direito que gera muito futebol no ataque. O Galaxy pouco pode fazer para impedir a saída do jogador, que acontecerá mais cedo ou mais tarde. Isso sim, o clube italiano vai pagar muito mais do que gostaria.


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply