Cruzeiro vence o Estudiantes no Mineirão e lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores

Com um gol de Fernandinho e dois de Kléber, a equipe mineira venceu a argentina em casa.

O primeiro tempo não foi bom, com vários cartões amarelos nos primeiros minutos e poucas situações de gol. A melhor chance do Cruziero na primeira etapa foi com um forte chute de Thiago Ribeiro, de longe, que o goleiro Andújar defendeu com dificuldade.

O Cruzeiro começou mal o segundo tempo, tendo dificuldades para fazer dois passes seguidos no ataque. O Estudiantes tampouco estava jogando bem, mas esteve muito perto de abrir o placar. Aos 4 minutos Salgueiro fez uma boa jogada individual, deixou o goleiro Fábio pra trás e cruzou, mas não encontrou um companheiro que definisse o lance. Aos 12′, outro susto para o Cruzeiro. Fábio saiu mal da área e não conseguiu afastar o perigo, e quando a bola sobrava para Boselli definir sozinho, Fabrício apareceu “bicando a bola pro mato”.

Aos 16′, tudo mudou com o pênalti sofrido por Wellington Paulista. Fernandinho fez a cobrança e, com uma bomba indefensável, abriu o placar para o Cruzeiro. O Estudiantes tentou uma tímida reação, mas não conseguiu nada. Em seguida, aos 23 minutos, chegou 2 a 0 para o Cruzeiro. O estreante Kléber recebeu um excelente passe de Wellington Paulista e definiu cruzado, com precisão, no canto direito de Andújar.

Apenas quatro minutos depois, novamente Kléber recebeu na entrada da área e definiu com frieza, cara-a-cara com o goleiro argentino, fazendo o 3 a 0. Na comemoração, ele levantou a camisa e levou cartão amarelo. Logo após a reposição de bola do Estudiantes, Kléber fez uma dura falta em Verón, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele esteve apenas 15 minutos em campo mas foi decisivo na vitória da Raposa.

Mesmo com dez homens, o Cruzeiro não passou dificuldades, pois o terceiro gol destruiu animicamente a equipe argentina, que conseguiu atacar com perigo apenas duas vezes, sem obter resultados. A primeira chance foi aos 35′, com um passe em elevação de Verón para Salgueiro, que de voleio mandou a bola muito perto do ângulo esquerdo de Fábio. Na segunda oportunidade, Sanchez Prette cabeceou após um cruzamento frontal, e Fábio fez uma grande defesa à queima roupa. Foram boas chances, mas muito pouco do time argentino.

Assista os gols de Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes pela Copa Libertadores.

Com três pontos, o Cruzeiro já lidera o Grupo 5, seguido por Deportivo Quito (Ecu) e Universitário (Bol) com um ponto cada. O Estudiantes ficou sem pontos.

Confira a tabela da Copa Libertadores 2009.


Technorati : , , , , , , ,

2 Comentários em “Cruzeiro vence o Estudiantes no Mineirão e lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores”

  1. Foi sim um grande jogo pro Cruzeiro, mas no 2º tempo porque nao houve futebol nos primeiros 45 min.

    Kléber como um COMETA AZUL passou pelo Mineirão e resolveu tudo em 15 min.

    Siga meu blog

    Saudações Celestes

    SITE/BLOG
    Sou Cruzeirense – Site
    Sou Cruzeirense – Blog
    CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
    Clique AQUI e vote no nosso blog, para melhor blog sobre o Cruzeiro

  2. Fala, Alex!

    O Cruzeiro faz, realmente, bons negócios. Conseguir envolver Kléber na venda de Guilherme foi algo verdadeiramente genial. Afinal, o “Gladiador” joga com muita paixão e costuma se entregar totalmente durante cada um dos 90 (ou 15) minutos. Faltam-lhe um parafuso e uma finalização um pouco melhor, apesar dos dois gols. Se ele controlar as emoções e acertar os chutes, será o melhor jogador do time, ao lado de Ramires.

    Sobre a chave, o Cruzeiro vai se classificar com notável facilidade. O grupo é fraco, e a equipe de Adílson Batista tem sido muito forte.

    Até mais!

Leave a Reply