Copa Sul-americana 2008 – Universitário 0 x 0 Deportivo Quito

Copa Sul-americana

A equipe peruana e a equatoriana fizeram um jogo muito ruim, com poucas jogadas de ataque, muita imprecisão, medo, e falta de idéias. Os times não arriscaram nada, não foram ao ataque com medo de falhar na defesa, o que fez da partida um eficaz sonífero. Bom, pra mim não.

Estou cansado de jogos assim, de técnicos e jogadores covardes, que fazem o mínimo esforço, arriscam o menos possível, só pra que dê pra passar de fase, pra continuar jogando do mesmo jeito, até ganhar um vazio título de campeão. Jogar como eles jogaram, que é como a maioria dos times fazem em competições internacionais, que é como vão jogar muitos outros times ainda nesta Copa, é uma vergonha.

Sabe quantas “emoções” teve o jogo de ontem? Duas. DUAS MÍSERAS jogadas de gol. A primeira foi do time visitante, aos 25 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área, que foi direto onde estava o goleiro do Universitário. Foi tãããããããão emocionanz z z z Z…

Alguns minutos depois, a equipe local teve uma boa chance. O jogador Hurtado fez um bom passe profundo para Jiménez, que desperdiçou o cara-a-cara com o golerio rival. Foi a segunda e última jogada na qual se viu algo de futebol. Quem apagou a tv aos 28 do primeiro tempo, não perdeu NADA.

O pior é que sei que muitos outros jogos desta Copa Sul-americana 2008 vão ser parecidos. É por isso que o River Plate do técnico Carrasco é famoso: pelo esquema ofensivo, pela quantidade de chances de gols que a equipe gera, pelo futebol que ela mostra. E o técnico uruguaio prometeu o mesmo esquema e a mesma atitude no jogo de volta, no Chile. Ao contrário dos covardes do futebol, que não mostram nada em casa, diante da sua torcida, e jogam de visitante na retranca e já aceitando uma derrota.

Ah, claro que briga teve, cinco cartões amarelos, e muita discução no jogo de ontem. A revanche vai ser dia 05/08, às 19:00.

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados, da Copa Sul-americana 2008.

Leave a Reply