Copa Sul-americana 2008 – Já tem Classificado para as Oitavas-de-final

Copa Sul-americana

Ontem, quarta-feira 20/08, foi disputada a partida de volta entre os clubes argentinos Estudiantes e Independiente, o Pincha e o Rojo, como são chamados por lá. Na ida, foi vitória 2 x 1 para o Independiente.

A revanche foi um jogo duro, com muitas faltas, principalmente nos primeiros minutos. O ídolo argentino Juan Sebastián Verón foi vital para o time local. Logo aos nove minutos de jogo, ele fez um belo passe por cima da defesa do Rojo, deixando o jogador Angeleri, que invadiu a área pela direita, mão-a-mão com o goleiro Assmann. Angeleri, no entanto, preferiu passar a bola para Gastón Fernández que, estando completamente livre na entrada da pequena área, só teve que empurrar a bola pro fundo gol.

Pelo gol que fez de visitante, o 1 x 0 classificava o Estudiantes. Os argentinos jogaram com muita vontade, mas usaram força desmedida em muitas jogadas, que árbitro deixou seguir erroneamente. As equipes dividiram a posse de bola durante o primeiro tempo, que não teve mais gols.

No comecinho do segundo tempo, logo aos três minutos, chegou o empate. Ledesma fez um cruzamento da direita, Gandín não conseguiu cabecear bem e a bola sobrou para Leonel Núñez definir (mais ou menos) de bicicleta. Nos minutos seguintes, o Independiente continuou no ataque, e o Estudiantes ficou recuado na defesa. No entanto, com o passar dos minutos e gol da vitória que não chegava, o técnico do Independiente botou o time na defensiva, entregando campo e bola para a equipe dona de casa.

O técnico Sensini, do Pincha, aproveitou muito bem as vantagens que o rival lhe deu. Ele tirou um atacante, o Gastón Fernández, mas colocou outros dois homens de área: Bogado e Salgueiro. Com isso, a equipe local cresceu e, com mais vontade que idéias, encurralou a visitante. Faltando cinco pra terminar, Moreno cruzou a bola na cobrança de falta, e o uruguaio Salgueiro apareceu sozinho pra fazer o 2 x 1.

Ainda houve tempo para um pênalti a favor do Independiente, já nos descontos, que o árbitro obviamente não marcou. O 3 x 3 no resultado global levou a decisão aos pênaltis. O Estudiantes converteu todos os pênaltis que chutou. Pelo lado do Independiente, Mareque errou na sua cobrança; o chute dele bateu na junção da trave esquerda com o travessão.

Com a vitória, o Estudiantes é o primeiro classificado para as oitavas-de-final, onde espera o vencedor da chave disputada entre o Arsenal (da Argentina) e o Motagua (da Honduras). Chave que está praticamente definida, pois o primeiro jogo foi vitória de 4 x 0 para o clube argentino.

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados, da Copa Sul-americana 2008.


Technorati : , , , , , , ,

2 Comentários em “Copa Sul-americana 2008 – Já tem Classificado para as Oitavas-de-final”

  1. eu sou + AtLeTiCo Pr oooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh rebanho de via……… é atletico

  2. vasco da gama nao liga mais pra brasileirao agora e so nois comer a paca vamos vencer tudo vasco pra semore vasco

Leave a Reply