Copa Sul-americana 2008 – Independiente Vence Estudiantes

Copa Sul-americana

O duelo entre os clubes argentinos Independiente e Estudiantes foi nesta terça (05), valendo pela primeira fase da Sul-americana 2008. O jogo não teve muitas chances de gol, mas foi bem movimentado, com as duas equipes se esforçando ao máximo.

O time local, o Independiente, saiu na frente, com gol marcado pelo estreante Leonel Núñes, aos 23 minutos da primeira parte. Leonel recebeu um passe profundo e definiu bem, na saída do goleiro adversário. O Independiente, apoiado pela sua torcida, que lotou o estádio, dominou quase todo o primeiro tempo.

As chances de gol foram poucas, mas os jogadores correram muito, botando muita vontade em cada jogada, sempre olhando para o ataque. Há de se reconhecer que os argentinos não regateiam futebol.

No finalzinho do primeiro tempo, o time visitante teve duas boas chances. Primeiro com uma boa cobrança de falta, da entrada da área; a bola bateu na rede pelo lado de fora, e muita gente gritou gol nas arquibancadas. A outra boa chance para o Estudiantes foi uma jogada do Gastón Fernádez. Ele matou a bola no peito, dentro da área, e chutou com a direita: a bola passou tirando tinta do travessão. O intervalo chegou com o 1 x 0 para os locais.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Mauro Boselli empatou para o Estudiantes, de cabeça. Após o cruzamento frotal, o goleiro do Inependiente saiu até a entrada da pequena área, e ficou a meio caminho, quando Boselli cabeceou no ponto do pênalti, encobrindo o goleiro adversário.

O jogo ficou mais equilibrado, com as equipes jogando forte, correndo muito, sem conseguir chegar ao gol do oponente. Faltando pouco pra terminar, o goleiro Assmann (não ria) salvou o que seria o gol da derrota local. Para a felicidade dos tocedores do Independiente, Gandín recebeu livre na área, chutou cruzado e fez o gol da vitória, já nos acréscimos. Final: Independiente 2 x 1 Estudiantes.

Jogo de volta

Estudiantes x Independiente – data 20/08, 21:10

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados, da Copa Sul-americana 2008.

Chave 4 decidida – Deportivo Quito 2 x 1 Universitário

Nesta terça-feira também foi disputado o jogo de volta da Chave 4 da Copa Sul-americana 2008. A primeira partida foi um insulto ao futebol, a segunda foi melhor, mas nada extraordinário. O Deportivo Quito, do Equador, recebia o Universitário, do Perú.

Os dois gols da equipe equatoriana foram do chileno Mauricio Donoso, aos 39′ do primeiro tempo, de pênalti, e no minuto 29 da segunda etapa, em cobrança de falta. Luis Ramírez, também em cobrança de falta, diminuiu para o clube peruano, que ficou eliminado com a derrota. Com o 0 x 0 na ida e o 2 x 1 da volta, o Deportivo Quito se classificou para a primeira fase, onde enfrentará o San Luis, do México.

Leave a Reply