Copa Sul-americana 2008 – Começam os Duelos Entre Brasileiros

Finalmente. Esta semana serão disputados os jogos de ida da primeira fase nos quais brasileiros enfrentam brasileiros. As equipes que se enfrentam estão em situações bem opostas no campeonato brasileiro.

Copa Sul-americana

Atlético-PR x São Paulo – data 12/08, 20:10 horas

O São Paulo ocupa a quarta posição da tabela do brasileirão 2008, com 33 pontos, enquanto o Atlético-PR está no 16º lugar, com 20 pontos. O clube paulista vem de uma vitória de 2 x 1 contra o Goiás, que o manteve no G4, no quarto lugar que classifica um clube para a pré-libertadores. A equipe paranaense foi derrotada pelo Flamengo no último sábado (09), ficando a um ponto da zona de rebaixamento.

São situações muito diferentes, mas em uma Copa internacional se joga diferente, e tudo pode acontecer.

Inter x Grêmio – data 13/08, 22:00 horas

É Grenal na Sul-americana! Lamentavelmente para o arqui-rival do meu Tricolor Gaúcho, o Grêmio é lider do brasileirão 2008, com 41 pontos acumulados, 5 de vantagem sobre o segundo colocado Cruzeiro. O Internacional tem apenas, somente, a pequena quantidade de 26 míseros pontos, e ocupa a ridícula décima posição da tabela.

Não há qualquer dúvida de que o Grêmio vai deixar os colorados ainda mais colorados de raiva e vergonha.

Vasco x Palmeiras – data 13/08, 22:00 horas

O Verdão, apesar da derrota de 1 x 0 contra o Botafogo no domingo (10), está em uma boa fase, ocupando a terceria posição da tabela do campeonato brasileiro. Já o Vasco está uma fase terrível, e após a derrota por 5 x 0 contra o Vitória, caiu para a zona de rebaixamento. O time vascaíno ocupa o 17º lugar da tabela, com apenas 19 pontos ganhos em 19 jogos disputados.

A situação parece favorável ao Palmeiras, mas o jogo será no São Januário.

Botafogo x Atlético-MG – data 14/08, 20:10 horas

O Botafogo vem de vencer o Palmeiras por 1 x 0, se mantendo na oitava posição da tabela, empatado em 31 pontos com o Flamengo, que está em sétimo. O Atlético-MG está na décima-segunda colocação, com 24 pontos. Na última partida disputada pelo brasilerão, o Galo foi goleado em casa 4 x 0 pelo Grêmio (como era de se esperar).

O ânimo dos jogadores de um time e outro é bem diferente. Vamos ver como isso influi no jogo.

Esses são os quatro confrontos entre os oito clubes brasileiros que jogam nesta Copa Sul-americana 2008. Os vencedores passarão às oitavas-de-final, os perdedores passarão a assistir a competição pela tv.

Grêmio Campeão da Copa Sul-americana 2008!!!

E tenho dito.

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados, da Copa Sul-americana 2008.

Leave a Reply