Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008

Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008

Está chegando uma nova Copa do Mundo de Futebol de Areia, que será disputada em Marselha, na França. A quarta edição do torneio será inaugurada dia 17 deste mês, em um jogo entre Itália e Ilhas Salomão. A estréia da nossa seleção será no dia seguinte, enfrentando a Espanha.

As três primeiras edições, como talvez você saiba, foram realizadas no Brasil.

A Copa do Mundo de Futebol de Areia, desde 2005 organizada pela FIFA, está cada vez mais difícil de ganhar. As seleções vem aumentando seu nível de jogo a cada ano, a medida que a competição ganha importância.

Distribuídas em quatro grupos, 16 equipes vão lutar pelo título de campeã, ganho uma vez pela França e duas pelo Brasil, até agora.

Os Grupos (vulgo “Times que jogam a Copa do Mundo de Futebol de Areia”)

Grupo A – França, Irã, Senegal, Uruguai
Grupo B – El Salvador, Ilhas Salomão, Itália, Portugal
Grupo C – Argentina, Camarões, Emirados Árabes Unidos, Rússia
Grupo DBrasil, Espanha, Japão, México

Olha só o grupo A. Quase o mesmo grupo A da Copa do Mundo (de campo, com pasto verde) de 2002, que era integrado por França, Senegal, Uruguai e Dinamarca.

É claro que o Brasil vai passar da primeira fase, mas não pode se descuidar, pois Espanha e México são rivais perigosos. O pobre Japão vai ser o saco de pancadas do grupo.

Tomara que o Brasil pegue a Argentina nas quartas de final, pra dar uma goleada nos portenhos. É bem possível que aconteça, pois o primeiro do Grupo D enfrenta o segundo do Grupo C, e o primeiro do Grupo C pega o segundo do Grupo D. Acho que um Brasil x Argentina é mais provável com a primeira opção.

Confira a tabela de posições da Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008.


Technorati : , , , , ,

Leave a Reply