Com Kaká em campo, Milan empata em 0 x 0 com o Napoli

O Rossoneri fez um mau jogo. Se defendeu mal e quase não gerou futebol no ataque. No primeiro tempo não incomodou o rival mais do que três vezes, sendo duas em erros de saída da defesa do Napoli e outra um chute de fora da área de Clarence Seedorf. Além disso, no final do primeiro o Napoli teve uma cobrança de escanteio, o uruguaio Marcelo Zalayeta cabeceou pro gol e Marek Hamsik desviou pro fundo das redes, mas o bandeirinha marcou impedimento. Foi uma jogada rápida, difícil para o assistente julgar, mas Hamsik estava em posição legal.

No começo do segundo tempo, Ancelotti colocou Kaká no lugar de Seedorf. Logo depois, Ronaldinho Gaúcho substituiu Inzaghi. De nada adiantou. O Rossoneri continuou sofrendo com os ataques do Napoli. Zalayeta perdeu dois gols incríveis. O Milan só teve uma chance no segundo tempo. Já aos 46 minutos, Beckham cobrou falta e o goleiro Nicolás Navarro pegou no canto direito, sem maiores dificuldades. Foi o último lance do jogo.

Assista no seguinte vídeo os melhores lances de Napoli 0 x 0 Milan.

Kaká não pôde ajudar muito o Milan, como você viu. Ele até começou uma ou duas boas jogadas, mas estas se diluiram rapidamente. A equipe não jogou nada bem, mas o que me decepciona mais, como brasileiro e como gremista, é a atuação do Ronaldinho Gaúcho. Ninguém percebeu ainda que jogando colado à lateral esquerda e tão, mas tão atrás como ele tem sido escalado, tanto no Milan como na seleção, ele não rende nada? Ele está sempre looonge do gol. Sempre tem um monte de rivais entre ele e os atacantes. Resultado? É como se ele não tivesse entrado em campo. Eu nunca vou entender por quê RAIOS ele joga nessa posição, tão afastado da área e do gol.

Também não entendi por quê Alexandre Pato jogou metade do segundo tempo na lateral direita. Pra começar, o Milan ficou sem um homem de referência na área. Depois, Pato nada de produtivo pôde fazer colado à lateral direita. Eu não sou técnico (mas penso que sou, vide o cabeçalho deste blog), mas há coisas que são erros óbvios, que de jeito algum vão funcionar. Enfim.

O Milan continua na terceira posição do Campeonato Italiano 2008/2009, agora com 55 pontos, após disputadas 29 rodadas. No entanto, além de ficar mais longe do Inter de Milão e da Juventus (que venceram seus jogos), deixou o Genoa (que agora tem 51 pontos) se aproximar. A Fiorentina vem logo atrás, também. Se continuar facilitando, o Milan pode se complicar na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.


Technorati : , , , , , , , , , ,

Leave a Reply