Com golaço de Ibrahimovic, Inter de Milão vence a Reggina por 3 x 0

Com a vitória da Juventus no dia de ontem, o Inter de Milão precisava vencer para manter sua vantagem de 7 pontos na liderança. Jogando em casa, no estádio Giuseppe Meazza, contra o lanterna do Campeonato Italiano, e tendo que se redimir da eliminação da Liga dos Campeões, outro resultado era inaceitável para a equipe de José Mourinho.

A Reggina assustou primeiro, mas Júlio César controlou a situação. O Internazionale respondeu rapidamente e abriu o placar, logo aos seis minutos de jogo, com um belo gol. Balotelli passou para Stankovic e este deu um lindo toque de calcanhar para Cambiasso, que mandou a bola pro fundo das redes, com um outro toque sutil, na saída do goleiro rival. Apenas quatro minutos depois, Mancini fez uma bela jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro sinalizou o pênalti, que Ibrahimovic tranformou em gol. Logo depois, o Inter teve outras chances, inclusive uma bola na trave do craque sueco. A Reggina também tentou, mas Júlio César se impôs novamente.

Para completar a vitória, um golaço de Ibrahimovic, aos 12 minutos do segundo tempo. O sueco recebeu a bola no ataque, avançou, se livrou de alguns rivais e definiu da entrada da área, encobrindo o goleiro rival com um toque de categoria. Talento puro. O Inter teve chances para ampliar, assim como a Reggina para descontar, mas o grande goleiro brasileiro fez mais duas grandes defesar para garantir a vantagem do Nerazzurri.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores lances de Inter de Milão 3 x 0 Reggina.

O Inter de Milão chegou aos 69 pontos ganhos, e continua folgado na liderança do Campeonato Italiano 2008/2009, com 7 pontos de vantagem sobre a Juventus, que acumula 62. Entretanto, o Nerazzurri ampliou a vantagem sobre seu arqui-rival, o Milan, que não jogou bem e apenas empatou com o Napoli neste Domingo.

Duas observações:
? Júlio César é o melhor goleiro da atualidade, que bom que o temos na seleção.
? Algum dia a FIFA vai ter que reconhecer o talento de Ibrahimovic, que pouco é levado em conta na escolha do melhor do mundo, uma grande injustiça.


Technorati : , , , , , , , , ,

Leave a Reply