Com golaço de Grafite, Wolfsburg vence o Bayern Munique por 5 x 1

Foi um jogo redondo para o Wolfsburg. Além de golear um grande rival, diante da sua torcida, assumiu a liderança do Campeonato Alemão (a Bundesliga), e Grafite, que balançou as redes duas vezes, se tornou o artilheiro isolado da competição, com 20 gols marcados.

Os gols da partida, apesar de muitos, demoraram 44 minutos para aparecer. Foi quando Gentner mandou de cabeça para o fundo do gol, após cobrança de escanteio, abrindo o placar para os donos de casa. O Bayern conseguiu empatar logo em seguida. Schweinsteiger cruzou para a área, Lúcio cabeceou, o goleiro deu rebote e Luca Toni, sempre oportunista, mandou novamente para o gol. O arqueiro até conseguiu defender, mas tirou a bola de dentro do gol.

No segundo tempo aconteceu o massacre. Edin Dzeko ampliou o placar para o Wolfsburg com dois gols, aos 18 e 23 minutos, embora no primeiro lance ele estava impedido. O segundo lance foi uma grande jogada de contra-ataque. Aos 29′ apareceu Grafite na área do Bayern para decretar a goleada. Apenas três minutos depois, ele mesmo marcaria o 5 x 1 final, desta vez com um grande golaço. Grafite recebeu na esquerda, invadiu a área, se livrou de dois rivais (entre eles o brasileiro Breno) com grande categoria, driblou o goleiro Michael Rensing, e ainda definiu de calcanhar, para fechar a goleada com chave de ouro. A bola entrou lentamente, quase que zombando dos zagueiros do Bayern. Um dos melhores gols do ano até aqui.

Assista no seguinte vídeo os gols de Wolfsburg 5 x 1 Bayern Munique pelo Campeonato Alemão (se preferir assistir somente o golaço do Grafite, clique aqui).

Que erro do árbitro ao dar cartão amarelo para o Lúcio! Foi uma clara falta no brasileiro. O jogador do Wolfsburg sequer toca a bola.

Enquanto o Wolfsburg assume a liderança, em busca seu primeiro título da Bundesliga, o Bayern Munique cai para a quarta posição da tabela, sendo este seu pior resultado fora de casa desde 1987, quando levou um 7 a 1 do Fortuna (fonte). Com esse golpe anímico, o Bayern vai ter de enfrentar o Barcelona no meio da semana, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, no Camp Nou.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply