Com gol de Ronaldinho Gaúcho, Milan vence o Lecce por 2 x 0

Jogando em casa, no estádio San Siro, o Milan foi superior nos 90 minutos, mas apesar ter criar várias chances de gol, não conseguiu sair do 0 a 0. Calma, eu não estou louco. O Milan, fez dois gols, sim, mas já nos acréscimos do segundo tempo, ou seja, depois do tempo regulamentar.

Genoa e Fiorentina já haviam vencido suas partidas, o que obrigava o Milan a vencer, para não ficar (mais) pressionado por estes clubes na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Kaká foi titular, assim com Alexandre Pato. O jovem camisa 7 e Filippo Inzaghi perderam vários gols durante a partida.

As substituições do técnico Carlo Ancelotti foram as mais sortudas que eu já vi. No final do primeiro tempo, Philippe Senderos entrou no lugar de Paolo Maldini, que saiu com um problema muscular. Aos 8 minutos da segunda etapa, Ronaldinho Gaúcho substituiu Clarence Seedorf. Kaká, ainda se recuperando de sua lesão, saiu faltando 10′ para o final, dando lugar a Andriy Shevchenko.

Então, aos 46 minutos do segundo tempo, Pirlo fez cobrança de falta na lateral direita, Senderos cabeceou pro gol, a bola desviou em Ronaldinho Gaúcho, e terminou no fundo das redes. Fica difícil de dizer quem teve mais mérito, mas pelo regulamento, o gol foi atribuído ao brasileiro. Dois minutos depois, Shevchenko recebeu um lindo passe de calcanhar de Ronaldinho, se livrou de um rival e cruzou na medida para Inzaghi, que definiu de cabeça, fazendo o 2 a 0. Vitória merecida para o Rossoneri.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores lances de Milan 2 x 0 Lecce, pelo Campeonato Italiano 2008-2009.

Assim, o Milan chega aos 58 pontos ganhos, e além de manter sua vantagem de 4 sobre o Genoa, se aproximou da Juventus, que empatou em casa com o Chievo e ficou com 63 pontos. O Inter de Milão, que venceu o Udinese fora de casa (com um gol contra), continua folgado na liderança do Campeonato Italiano com 72 pontos ganhos, após 30 rodadas disputadas.


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários em “Com gol de Ronaldinho Gaúcho, Milan vence o Lecce por 2 x 0”

  1. cada gol bonito

  2. sera quer ronaldinho vem por brasil

Leave a Reply