Com dois gols de Alex, Inter vence Boca Juniros na Copa Sul-americana 2008

No jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-americana 2008, o Internacional venceu a equipe argentina por 2 a 0.

O Boca Juniros foi ao Beira-Rio com uma equipe formada quase toda por reservas, que fechou bem os espaços e deu muito trabalho ao Inter mas que foi pouco profunda. A única chance do primeiro tempo para os visitantes foi um chute de fora da área de Fondacaro, que Lauro, o substituto de Clemer, pegou com facilidade.

Copa Sul-americana

O jogo foi bem movimentado, com Inter melhor no ataque. Aos 20 minutos Alex roubou a bola no ataque, avançou e chutou da intermediária, e o goleiro García se jogou à esquerda para defender em dois tempos. Aos 26 minutos, D’Alessandro fez uma boa cobrança de falta e García teve que voar para impedir que a bola entrasse no ângulo esquerdo. O Inter quase abriu o placar na sequência, com um forte chute de Alex de fora da área que García espalmou, e uma cabeçada de Bolívar na entrada da pequena área, defendida com segurança pelo arqueiro argentino.

O Inter passou a ter toda a posse de bola. O Boca tentava nos contra-ataques mas se apressava e desperdiçava as oportunidades que tinha. O primeiro tempo terminou sem gols.

A abertura do placar chegou logo aos 4 minutos do segundo tempo, com um forte chute de Alex de fora da área, mandando a bola no canto direito de García, que se jogou mas não chegou a tempo. Daí pra frente o jogo foi dominado pela equipe local. O jogo terminou para o Boca aos 33 minutos com a expulsão de Noir, que cometeu uma dura falta em Magrão. O time argentino ficou sem ataque.

Aos 38 minutos D’Alessandro chutou cruzado da entrada da área, obrigando o goleiro rival a fazer boa defesa e espalmar. Os jogadores do Boca não aprenderam a lição, e deixaram Alex novamente chutar da intermediária e marcar o 2 a 0, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi um belo chute, com muita força e efeito, indefensável para García. O Boca não teve sequer uma chance de gol na segunda etapa, e o jogo terminou com o 2 a 0.

Assista os melhores lances e os gols de Alex

Foi a primeira vitória do Inter nesta Sul-americana, que conseguiu passar duas fases apenas com empates, se valendo do critério de gol de visitante. Foram dois empates contra equipes reserva do Grêmio na primeira fase, e dois empates contra a Universidad Católica nas oitavas-de-final.

O Inter procura se vingar do Boca, que o eliminou da Sul-americana nas edições de 2004 e 2005. Na primeira vez que se enfrentaram no Beira-Rio foi empate de 0 a 0; na segunda o Inter ganhou por 1 a 0, com um gol no último minuto que nasceu de uma falta polêmica, mal marcada pelo árbitro na opinião dos argentinos. O Inter conseguiu a vitória também nesta ocasião, mas acontece que nas duas vezes que jogou na Bombonera foi goleado, por 4 a 1 em 2004 e 4 a 2 em 2005, derrotas que eliminaram o colorado.

Por isso a vantagem de dois gols não significa tranquilidade. A revanche será dia 6 de Novembro.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2008 e a lista com todos os jogos, suas datas, horários e resultados.


Technorati : , , , ,

Leave a Reply