Campeonato Brasileiro 2008 – Resultados dos Jogos da Rodada 23

Com uma boa vitória em cima do Vasco, no Olímpico, o Grêmio continua líder, à cinco pontos do Palmeiras, que derrotou o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Santos empatou o clássico com o São Paulo, e continua penúltimo na tabela. O Fla-Flu terminou empatado no Maracanã; um mau resultado para as duas equipes.

Jogos do sábado 30/08

Goiás 2 x 0 Figueirense

A boa vitória do Goiás valeu três posições ganhas na tabela. A equipe goiana agora é décima do Brasileirão 2008, com 30 pontos arrecadados. O Figueira é 13º, com seus 28 pontos.

Vitória 0 x 0 Ipatinga

O Vitória não jogou bem, e empatou com o lanterna do Campeonato Brasileiro 2008, perdendo a oportunidade de encostar no G4. Obviamente, para o Ipatinga, não perder fora de casa é um ótimo resultado.

Botafogo 1 x 1 Náutico

O Fogão ganhava a partida do sábado, no Engenhão, mas o Timbu empatou aos 37′ do segundo tempo, tirando a chance dos cariocas de chegarem à vice-liderança. O Botafogo continua na quarta posição, e o Náutico na 17ª, cada vez mais perto da segunda divisão.

Jogos do domingo 31/08

São Paulo 0 x 0 Santos

O clássico terminou empatado, sem gols, no Morumbi. O resultado não ajuda o São Paulo, que se distancia da ponta, mas é pior para o Peixe, que continua penúltimo na tabela.

Grêmio 2 x 1 Vasco

O Tricolor Gaúcho fez uma boa partida contra o Vasco da Gama, respondendo muito bem ao momento difícil da partida quando a visita empatou o jogo no Olímpico. O Grêmio continua à passo firme em busca do tricampeonato brasileiro, com 48 pontos ganhos, cinco de vantagem ao segundo colocado. O Vasco ficou com seus 26 pontos, na 14ª posição da tabela.

Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras

A vitória fora de casa, garantiu a continuidade do Verdão na vice-liderança, com 43 pontos acumulados. O Atlético-PR se aprofunda em sua má fase, com os mesmos 23 pontos de Náutico, Portuguesa e Santos, só não está na zona de rebaixamento por ter melhor (ou menos pior) saldo de gols (-6).

Sport 1 x 0 Internacional

A derrota na Ilha do Retiro fez o Inter perder duas posições, caindo para 11º no Brasileirão 2008, com os mesmos 30 pontos que tinha. O Sport, com 32, subiu para a 9ª colocação.

Flamengo 2 x 2 Fluminense

O empate do Fla-Flu foi ruim para as duas equipes, pois o Flamengo perdeu a chance de escalar algumas posições, caso houvesse ganho, e o Fluminense de escapar da zona baixa da tabela. O rubro-negro continua sétimo, agora com 37 pontos.

Cruzeiro 1 x 1 Coritiba

Outro empate infrutífero para ambos times; o Cruzeiro ficou na terceira posição, agora três pontos abaixo do Palmeiras, enquanto o Coxa continua oitavo igualado em pontos e saldo de gols com o Flamengo, porém, com menos gols a favor.

Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG

Também com sabor a derrota o empate para os dois clubes. A Lusa continua 18ª, com 23 pontos, e o Galo, que perdeu uma posição, agora é 12º, com 29.

Dá-lhe Grêmio, Tricampeão Brasileiro!!!


Technorati : , , , ,

Leave a Reply