Campeonato Brasileiro 2008 – Resultados da Rodada 22

Com um empate conseguido nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio continua cinco pontos à frente na liderança. A vice-liderança agora é do Palmeiras, que goleou a Portuguesa e aproveitou a segunda derrota consecutiva do Cruzeiro.

Resultados dos jogos da 22a rodada do Brasileirão 2008

Figueirense 1 x 2 Vitória

Com os três pontos conseguidos no Orlando Scarpelli, o Vitória foi para 36 pontos, subindo dois lugares até a 6a posição da tabela. O Figueirense caiu para a 12a posição, com os mesmos 28 pontos que tinha.

Fluminense 1 x 1 Sport

O Fluminense teve problemas no jogo no Maracanã. O Sport saiu na frente, com gol de Roger, aos 25′ do primeiro tempo. O gol de empate só saiu no minuto 37 da segundo tempo, com gol marcado de pênalti por Washington. O Fluminense ficou à duas posições mas à um ponto da zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos ganhos em 22 jogos disputados. O Sport continua décimo, agora com 29 pontos.

Ipatinga 1 x 0 Goiás

O Ipatinga, de técnico novo, continua na lanterna do Brasileirão 2008, mas se aproximou dos clubes acima dele. Agora o Ipatinga tem 20 pontos, apenas um a menos que o Náutico, o penúltimo colocado. O Goiás foi superado pelo Atlético-MG, e agora ocupa a 13a posição.

Coritiba 2 x 2 São Paulo

Não está nada mau empatar com o São Paulo, mas caso tivesse ganhado, o Coxa teria passado o tricolor paulista na tabela, subindo várias posições. No entanto, ficou apenas na 8a colocação. O São Paulo se manteve quinto, com 37 pontos.

Santos 2 x 0 Cruzeiro

A vitória santista era mais do que necessária. Caso empatasse, ficaria empatado na última posição com o Ipatinga; se perdesse, seria superado por ele. Ainda assim, o Santos é o penúltimo colocado, com 22 pontos. Após duas rodadas sem somar pontos, o Cruzeiro perdeu a vice-liderança.

Palmeiras 4 x 2 Portuguesa

Os quatro gols do Verdão saíram no primeiro tempo, com uma Portuguesa desordenada que cometeu muitos erros. A Lusa tentou a reação, mas o segundo gol chegou apenas no minuto 38, e não havia tempo para mais. Essa vitória, junto com a derrota do Cruzeiro, botou o Palmeiras na vice-liderança, com 40 pontos. A Portuguesa continua com 22, na zona de rebaixamento.

Internacional 1 x 1 Flamengo

De um erro do goleiro Bruno veio o gol do Inter. De um erro do Clemer o do Flamengo. Empate em erros, empate no placar. O time carioca caiu uma posição, agora é sétimo. Duas posições mais abaixo está o colorado, com seis pontos a menos.

Atlético-MG 4 x 0 Atlético-PR

Com a vitória, o Galo pulou para a 11a posição, ficando acima do Figueirense pelo saldo de gols. O Furação ficou à beira da zona de degola, com os mesmos 23 pontos do Fluminense, mas superado no saldo de gols pelo time carioca.

Vasco 1 x 1 Botafogo

Apesar de ter cedido o empate após ir ganhando o clássico carioca, o Botafogo não perdeu a quarta posição. O Vasco, no entanto, perdeu um lugar, caindo para a 14a colocação da tabela.

Náutico 1 x 1 Grêmio

O Grêmio arrancou um empate do Timbu no finalzinho do jogo, no Estádio dos Alfitos. Esse ponto vale muito, pois mantém a vantagem de cinco pontos ao segundo colocado, que agora é o Palmeiras. O Náutico teria saído da zona de rebaixamento com uma vitória; com o empate, subiu uma posição, mas continua na zona de degola.

Imortal Tricolor Campeão Brasileiro de 2008!

Quem viver, verá.


Technorati : , , ,

Leave a Reply