Campeonato Brasileiro 2008 – Jogos da Rodada 23

A briga continua acirrada no Brasileirão 2008, tanto no topo da tabela quanto na zona de degola. O Grêmio continua cinco pontos à frente na liderança. Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro e São Paulo lutam pela vice-liderança.

O Ipatinga continua na lanterna, mas agora, com 20 pontos, está à apenas dois de Santos, Portuguesa e Náutico, com 22 pontos cada. Fluminense e Atlético-PR, com 23, lutam pra escapar da zona de rebaixamento.

Jogos do sábado 30/08

Goiás x Figueirense

A partida começa às 18:20 horas. De momento, o Goiás, na 13a posição da tabela, não está ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, mas vem de perder pro lanterna do Brasileirão. Essa derrota o fez cair da 12a colocação que ocupava após a 21a rodada (agora é 13º). O Figueira também vem de uma derrota; jogando em casa, foi vencido 2 x 1 pelo Vitória. Com isso, perdeu a 11a posição, caindo para a 12a.

Vitória x Ipatinga

Os algozes do Goiás e do Figueirense se enfentam a partir das 18:20 horas também. O Vitória é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro 2008, com 36 pontos ganhos. O Ipatinga é o lanterna e, com o rival que tem pela frente, é meio difícil que saia da última posição nesta rodada.

Botafogo x Náutico

Também começa às 18:20 horas. O Fogão perdeu a chance de ser vice-líder na rodada passada, quando cedeu o empate ao Vasco no final da partida. Além disso, o Botafogo perdeu uma posição (agora é quarto), ultrapassado também pelo Palmeiras, que aproveitou e tomou a vice-liderança. O Náutico também deixou a vitória escapar no final, jogando em casa, contra o líder Grêmio. O Tricolor Gaúcho conseguiu o empate de 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo. O Timbu subiu uma posição, com o ponto ganho, mas continua na zona de rebaixamento (agora é 17º).

Jogos do domingo 31/08

São Paulo x Santos

A bola começa a rolar no Morumbi às 16:00 horas. Com esse clássico em vista, o São Paulo poupou seus titulares no jogo da quarta (27) pela Sul-americana, quando foi eliminado, nos pênaltis, pelo Atlético-PR. Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Cruzeiro, vice-líder naquele então.

Grêmio x Vasco

A partida começa às quatro da tarde. No primeiro turno, o Grêmio saiu na frente enfrentando o Vasco no São Januário, mas o dono de casa virou o jogo no segundo tempo. Desta vez, jogando no Olímpico, a vitória não escapa do Tricolor Gaúcho. Os dois times vêm de arrancar empates de 1 a 1 na 22a rodada, só que o Grêmio é lider e o Vasco é 14º.

Atlético-PR x Palmeiras

Em má fase, o Furacão está seriamente ameaçado pelo rebaixamento, à um ponto da zona de degola, e vem de ser goleado de 4 a 0 pelo Atlético-MG. Já o Palmeiras é segundo colocado no Brasileirão 2008, tendo goleado a Portuguesa (4 x 2) na rodada anterior. A disputa na Arena da Baixada terá iníco às 16:00 horas.

Sport x Internacional

Se enfrentam às 16:00 horas. O Sport vem de empatar 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã; hoje é décimo na tabela, com 29 pontos ganhos. O Inter, que empatou no Beira-Rio com o Flamengo, é 9º, com 30 pontos arrecadados.

Flamengo x Fluminense

O Fla-Flu começa às 18:10 horas, no Maracanã. Ambos vêm de empatar seus jogos anteriores, mas enquanto o Flamengo ocupa a sétima posição da tabela, o Fluminense está à beira da zona de rebaixamento. No entanto, nada disso importa em um clássico dessa magnitude, e tudo pode acontecer.

Cruzeiro x Coritiba

Se enfrentam a partir das 18:10 horas. O Cruzeiro vem de duas derrotas consecutivas, que tiraram a equipe mineira da vice-liderança (agora é terceiro). O Coxa deixou uma boa vitória escapar jogando em casa; ganhava 2 x 0 do São Paulo, mas deixou a equipe paulista empatar em 2 a 2. O Coritiba é oitavo, mas dessa posição ao terceiro colocado há apenas três pontos de distância.

Portuguesa x Atlético-MG

Também às 18:10 horas. A Lusa, em seu último jogo, foi goleada 4 x 2 pelo Verdão, e não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Em seu jogo, o Galo deu uma surra no Furacão, fazendo 4 x 0, no Mineirão. A Portuguesa é antepenúltima, enquanto o Atlético-MG é 11º colocado na tabela.

Atualização: Confira os resultados da Rodada 23 do Campeonato Brasileiro 2008


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply