Campeonato Brasileiro 2008 – Jogos da Rodada 22

O Brasileirão 2008 está cada vez melhor (principalmente porque o meu Grêmio é líder), e a coisa vai pegar fogo na 22a rodada. O mais interessante é que da terceria à sétima posição, há apenas dois pontos de distância. Muita coisa pode mudar em uma rodada.

Jogos do Sábado 23/08

Figueirense x Vitória

A partida será as 18:20 horas. Ambas equipes vem de maus resultados, que fizeram que cada uma perdesse duas posições na tabela. A derrota de 3 x 0 contra o Coritiba fez o Figueirense cair para a 11a posição. Com empate em casa diante do Sport, o Vitória desceu até a 8a colocação.

Fluminense x Sport

Com a vitória de 3 x 1 contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, o Fluminense saiu da zona de rebaixamento. No entanto, tem os mesmos pontos (22) que a Portuguesa, que está na 17a posição, e apenas um a mais que o Náutico, na 18a colocação. Se bobear, o Flu pode voltar pra zona de degola nesta rodada. O Sport empatou com o Vitória na rodada anterior, e se manteve décimo colocado na tabela. Fluminense x Sport também começa as 18:20.

Jogos do Domingo 24/08

Ipatinga x Goiás

O jogo será as 16:00 horas. O lanterna do Brasileirão, que tem 17 pontos, dois abaixo do Santos, vem de empatar em casa com o clube da Vila Belmiro. O resultado foi 1 a 1, e o Ipatinga perdeu a chance de sair da última colocação. O Goiás conseguiu um empate de 1a 1, no último jogo, contra o Atlético-MG, em pleno mineirão. Pode-se considerar um bom resultado, mas não evitou que o clube goiano perdesse uma posição na tabela; hoje ele ocupa a 12a posição.

Santos x Cruzeiro

A partida começa as 16:00 horas também. A crise no Santos levou o time da Vila Belmiro à penúltima posição da tabela. Precisando de vitórias, o Santos tem o vice-líder pela frente, e depois terá de visitar o Morumbi para enfrentar o São Paulo, que luta no alto da tabela. O Cruzeiro está cinco pontos atrás do Grêmio, e vem de perder 1 a 0 pro Botafogo, que assumiu a tereira poisição.

Coritiba x São Paulo

A disputa começa as quatro da tarde. O Coritiba conseguiu um bom resultado, ao vencer o Figueirense por 3 x 0. Hoje, o Coxa está na sétima posição da tabela, com 35 pontos, apenas a dois do terceiro colocado. Uma vitória siginificaria muito, mas o rival do Domingo será o São Paulo, que vem de uma vitória de 3 x 1 sobre Atlético-PR. O clube paulista é quinto no Brasilerão 2008.

Palmeiras x Portuguesa

Também começa as 16:00 horas. O Verdão perdeu na rodada anterior, 4 a 1, no Estádio Beira-Rio, enfrentando o Internacional. Com a derrota, o Palmeiras caiu uma posição, e agora ocupa a quarta. A Portuguesa também vem de uma derrota, em casa, pela mínima diferença, contra o Vasco. O mau resultado colocou a Lusa na zona de rebaixamento.

Internacional x Flamengo

O Inter escalou três posições com a vitória em cima do Palmeiras (que foi por pura sorte). O Flamengo veceu o Grêmio (por pura sorte). Contudo, o Colorado, noveno colocado, não tem chances de ganhar posições por enquanto, pois está a quatro pontos do oitavo colocado, o Vitória. Já o Flamengo está a dois pontos do terceiro, mas a nove do líder, o Imortal Tricolor Gaúcho. Inter e Flamengo se vêem as caras as 16:00 horas do Domingo.

Atlético-MG x Atlético-PR

Se enfrentam a partir das 18:10 do Domingo. O Galo está na 14a posição da tabela, com 25 pontos, seguido pelo Furacão, que tem 23. O primeiro vem de empatar em casa com o Goiás, e o segundo de perder 3 x 1 do São Paulo. Será um jogo muito importante para escalar posições, e escapar da zona de rebaixamento.

Vasco x Botafogo

Também as 18:10 horas, o Vasco, que conseguiu vencer a Portuguesa fora de casa, vai receber o Botafogo, que derrotou o Cruzeiro no Engenhão. Enquanto a equipe do São Januário tenta escapar das últimas posições, o Botafogo luta no alto da tabela.

Náutico x Grêmio

Neste Domingo, a partir das 18:10 horas, o Tricolor Gaúcho vai em busca de três pontos para, talvez, ampliar a diferença ao segundo colocado. O Grêmio não pôde aproveitar o tropeço do Cruzeiro na rodada anterior, mas se manteve cinco pontos à frente, na liderança. Na 21a rodada o Náutico perdeu em casa para o Fluminense, o que significa que uma vitória do Grêmio é bem possível. Afinal, o Tricolor é lider isolado, com mais do dobro dos pontos do Náutico, que ocupa a 18a posição, na zona de rebaixamento.

Grêmio Campeão do Brasileirão 2008!!!

E tenho dito.

Atualização: confira os resultados da 22a rodada do Campeonato Brasileiro 2008.


Technorati : , , , , , ,

Leave a Reply