Brasil x Bolívia no Engenhão – será que a seleção brasileira encontra o rumo?

No último domingo (08), a seleção conseguiu uma vitória muito importante contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Uma vitória tão importante para a posição na tabela, quanto para o ânimo dos jogadores, dos tocedores e, principalmente, do técnico Dunga, que abandonou um pouco a defensiva.

Mas foi uma apresentação apenas razoável, pois tivemos muitos problemas e dificuldades. A goleada veio dos pés dos atacantes Robinho e Luís Fabiano, que tiveram espaço pra jogar, com um Chile que foi ao ataque e deixou a defesa desprotegida.

Robinho e Luís Fabiano salvam o pescoço do Dunga em santiago

Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia no Engenhão, às dez da noite. A seleção boliviana vem de ser derrotada 3 a 0 pelo Equador, em Quito, e caiu para a última posição da tabela, sendo superada pelo Peru, que venceu sua partida em casa.

A vitória brasileira é certa. O objetivo, no entanto, é melhorar a imagem que a verde-amarela deixou nas apresentações anteriores. Contra uma equipe tão fraca como a boliviana, o Brasil tem que dominar a partida e golear, e é uma excelente oportunidade para dar show, fazer o famoso jogo bonito, encantar a torcida, como em outras épocas.

O Brasil é o segundo colocado da tabela, com 12 pontos, à 2 do líder Paraguai. É difícil que a seleção brasileira tome a primeira posição dos paraguaios, pois na oitava rodada eles enfrentam a Venezuela, em casa. Uma vitória venezuelana é pouco provável, mas poderia haver um empate em Asunción, e o Brasil poderia empatar em 15 pontos com o Paraguai ao final da rodada.

Mas isso pouco importa. O principal é o Brasil jogar bem, mostrar bom futebol, e deixar a torcida satisfeita, com uma vitória convincente. Além do mais, jogando bem, a seleção fatalmente chegará à ponta da tabela, e sem dúvida conseguirá a vaga para a Copa do Mundo África do Sul 2010.

Confira a tabela de posições das eliminatórias da Copa do Mundo.


Technorati : , ,

Leave a Reply