Brasil x Argentina nas Semifinais – Futebol Olímpico

Jogos Olímpicos Pequim 2008

Nesta treça, 19/08, Brasil e Argentina se enfrentarão em uma semifinal do futebol masculino, em Pequim, em busca do ouro olímpico. Nossa seleção brasileira chegou às semifinais após vencer o Camarões, que havia eliminado o Brasil nas mesma etapa nas olímpíadas anteriores. A vitória só veio na prorrogação.

A Argentina também teve dificuldades para passar de fase. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Di Maria fez o 2 x 1 da vitória para os argentinos, na prorrogação.

Eu acho engraçado os portenhos dizendo que não tem medo do Brasil, que vão ganhar, que a seleção brasileira não assusta ninguém… Mas nos últimos jogos entre as duas seleções sempre deu Brasil (ou empate, quando muito para loser manos). Com Riquelme e tudo, o Brasil derrotou a Argentina nas finais das duas últimas Copa América, e também a superou na final da Copa das Confederações, por goleada, na Alemanha.

A outra semifinal será disputada entre a Bélgica e a Nigeria; acho que a equipe africana seria mais difícil de bater na final. No entanto, duvido que o Brasil não consiga o ouro após derrotar a Argentina na semifinal, que é o rival mais forte que poderiamos encontrar.

Semifinais do Futebol Masculino – Pequim 2008
Bélgica x Nigeria – data 19/08, hora 07:00
Brasil x Argentina – data 19/08, hora 10:00

É claro que vai dar Brasil! Nossa seleção é canarinho, mas a Argentina é que sempre amarela!


Technorati : , , , , , , , ,

Leave a Reply