Brasil vence o Uruguai no hexagonal final do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009

A seleção brasileira conseguiu se vingar do Uruguai, pela derrota que sofreu no jogo anterior. O placar foi o mesmo, 3 a 2, só que desta vez a favor da verde-amarela. Novamente, foi um jogo difícil, contra o rival mais forte do torneio, que sofreu sua primeira derrota, depois do 100% de aproveitamento na primeira fase.

O Brasil entrou em campo bem concentrado, se esforçando ao máximo para conseguir a vitória, brigando muito cada bola. A seleção brasileira não brilhou, mas foi efetiva e, apesar de ter problemas para deter os bons atacantes uruguaios, sempre afastou o perigo na hora certa.

Walter abriu o placar para o Brasil com um forte chute da entrada da área, aos 19 minutos de jogo. O Brasil vencia merecidamente, pois tinha maior posse de bola e atacava mais. O Uruguai era mais perigoso no contra-ataque. Aos 31 minutos, Walter novamente balançou as redes, recebendo um excelente passe de Juliano, definindo muito bem na saída do goleiro Nicola Pérez. Até esse momento do Sul-americano, o Uruguai não sabia o que era estar perdendo por dois gols de diferença.

O desconto da celeste saiu no minuto 39, em uma cobrança de falta na qual Renan deu rebote, e o zagueiro Marcelo Silva só teve que empurrar a bola pro fundo do gol. Erro do goleiro, que deu rebote pra frente, e da zaga brasileira, que deixou o uruguaio pegar essa bola.

Na primeira metade do segundo tempo o Brasil passou sufoco demais, com o Uruguai atacando muito, decido a empatar o jogo. Maximiliano Calzada arriscou de longe aos 19′, o chute foi bom, mas Renan defendeu seguro. Somente aos 32 minutos a seleção respirou com tranquilidade, com o 3 a 1 marcado por Douglas Costa. O jogador gremista matou a bola no peito, procurou o espaço e chutou de fora da área, com força, o goleiro Nicola Pérez foi no lugar certo mas não chegou a tempo.

Aos 34′, Douglas Costa fez um grande passe em elevação para Diogo, que chutou de primeira, e o goleiro uruguaio mandou para escanteio. O Uruguai ficou abalado com terceiro gol sofrido, enquanto o Brasil jogava com mais tranquilidade, tocando a bola e administrando a vantagem. Juliano ameaçou de fora da área aos 41′, e a bola foi passou perto da trave direita de Pérez. Maylson teve uma boa chance aos 44′, mas não definiu da melhor maneira.

Já no quarto minuto de acréscimo, Abel Hernández marcou o segundo gol do Uruguai, cabeceando com liberdade um cruzamento de Hurretaviscaya, na última jogada da partida. O árbitro finalizou o jogo antes mesmo da reposição de bola.

Não achei um mal jogo da seleção, apesar de ter apresentado falhas na defesa, que foram agravadas pela vocação ofensiva do Uruguai. Sendo este o rival mais forte do torneio, o Brasil se saiu muito bem, embora poderia ter ido melhor corrigindo a marcação, principalmente na área. Aposto que os próximos jogos serão mais fáceis, inclusive contra a Argentina, que vem jogando muito mal.

O Brasil é líder do hexagonal, tem os mesmos três pontos da Venezuela, que venceu a Colômbia, mas supera a equipe local em gols marcados (3 contra 2). Em terceiro e quarto lugares aparecem a Argentina e o Paraguai, que empataram em 1 a 1 neste Domingo, e ficaram apenas com um ponto cada. Uruguai e Colômbia estão na parte baixa da tabela, sem pontos ganhos. O próximo jogo do Brasil é na próxima segunda-feira, enfrentando a Argentina.

Assista os gols de Brasil 3 x 2 Uruguai pelo Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , ,

3 Comentários em “Brasil vence o Uruguai no hexagonal final do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009”

  1. Desta vez, o Brasil jogou bem.

  2. Alex, parabéns pelo blog. Belo trabalho, ótimo visual…

    Esperamos que o Grêmio também chegue bem na Libertadores, que destrua todos os rivais, exceto o Sport 😀

  3. Muito obrigado Paulo. 🙂

    Vou torcer pelo Sport nessa Libertadores, a não ser que ele se enfrente ao Imortal Tricolor, que com certeza levaria a melhor. 😉

    Abraço.

Leave a Reply