Brasil vence a Venezuela no Sul-americano sub-20 e garante vaga no Mundial do Egito

Sem brilhar, a seleção brasileira passou com facilidade por cima da equipe local, aplicando um 3 a 0 incontestável. Da Venezuela, pouco viu-se durante o jogo.

Logo no segundo minuto de bola rolando, Douglas Costa invadiu pela esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro Rafael Romo espalmou. Dois minutos depois, Romo teve que se esticar todo para impedir que um chute de fora da área terminasse no fundo da rede. Aos 8 minutos, a defesa venezuelana bobeou e Giuliano apareceu na segunda trave, sozinho para cabecear o cruzamento que veio da esquerda, e teria sido gol se não fosse pelo zagueiro Juan Manuel Velásquez que se interpôs entre a bola e as redes.

A Venezuela teve uma aproximação aos 13′, com uma chute de fora da área de Carlos Ferández, que passou perto da trave direita do goleiro Renan. Aos 23′, Del Valle tentou da entrada da área, mas a bola terminou nas mãos de Renan sem problemas. Romo salvou a Venezuela novamente aos 31′, em uma forte chute de fora da área de Douglas Costa. Três minutos depois ele fez mais uma boa jogada, tentou definir mas foi barrado pela defesa, então passou a bola para Maylson, que soltou uma bomba indefensável para Romo, marcando o 1 a 0.

Walter, também de boa atuação, mandou uma bola perto do travessão aos 43′, definindo na entrada da área rival. Aos 45′ ele recebeu de Douglas Costa na direita, chutou cruzado e rasteiro, e a bola saiu colada à trave esquerda de Romo. Nos acréscimos do primeiro tempo vei a melhor chance dos venezuelanos na partida, com uma bola cabeceada por Velásquez, que passou tirando tinta do travessão de Renan, após um cruzamento de Peña da direita.

O segundo tempo foi ainda mais fácil para o Brasil. Logo no primeiro minuto, em uma ataque iniciado por Walter, o goleiro Romo acabou perdendo a bola e Giuliano aproveitor para ampliar o placar. Dois minutos depois, a Venezuela atacou com Peña, que mandou um forte chute à centímetros do travessão de Renan. No entanto, qualquer esperança da equipe local terminou aos 12′, quando Sandro recebeu um bom passe de Walter, deixou o goleiro rival pra trás e definiu, marcando o 3 a 0 para a verde-amarela.

A partida continuou com o Brasil atacando, tendo uma chance e outra, estando muito perto do quarto gol. Alan Kardec entrou na segunda etapa, jogou bem e esteve muito perto de anotar o seu. O jogo começou lento, provavelmente os jogadores sentindo o esforço da rodada anterior, mas depois do 2 a 0, a Venezuela perdeu as esperanças e o Brasil jogou à vontade, liderado pelos gaúchos. Enquanto a seleção brasileira é líder do hexagonal final, com 100% de aproveitamento e vaga garantida no Mundial do Egito, a venezuelana sofreu sua segunda derrota consecutiva por 3 a 0, e está na quinta posição.

Assista os gols de Brasil 3 x 0 Venezuela pelo Sul-americano sub-20.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

Um Comentário em “Brasil vence a Venezuela no Sul-americano sub-20 e garante vaga no Mundial do Egito”

  1. PRA MIM O BRASIL VAI GANHAR ESTE CAMPEONATO SUB-20 POIS O BRASIL TEM UM TIME BOM E TEM CAPACIDADE DE SER CAMPEÃO VAMO BRASIL VAMO SER CAMPEÃO…

Leave a Reply