Brasil vence a Rússia e pega o Portugal nas seminfinais – Marselha 2008

Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008

Minha nossa, que jogo difícil! Depois de ver a boa atuação dos russos na partida contra os Emirados Árabes Unidos, o Brasil sabia que deveria ter cuidado com a seleção européia.

Nossa seleção levou um grande susto quando, no quarto minuto de jogo, Shishin marcava o 2 x 0 para os russos, numa falha do goleiro Mão. Shaykov tinha feito o primeiro, um minuto antes, de voleio.

Mas o Brasil é o Brasil. Antes que se passasse um minuto no relógio, Buru chutou cruzado e diminuiu. Chegando ao minuto 10, Bruno empatou o jogo. Logo enseguida, uma cobrança de falta dos russos bateu na trave do gol brasileiro.

No primeiro minuto de segundo tempo, a Rússia chutou uma bola no travessão brasileiro. O 2 x 2 se manteve até o quinto minuto, quando novamente o Brasil ficou atrás no marcador. Leonov marcou o 3 x 2, em outra resposta fraca do goleiro Mão. A réplica brasileira veio na sequência, com gol do Daniel.

No começo do terceiro tempo, o placar ainda mostrava o 3 x 3. O gol do desempate veio no terceiro minuto, só que desta vez foi brasileiro. Foi o segundo gol do Daniel, pondo o Brasil pela primeira vez à frente no marcador. Minuto e meio depois, outro chute da Rússia que dava na trave. Felizmente, Daniel foi no embalo e marcou o quinto gol para o Brasil.

Porém, a situação se complicou rapidamente. Buru levou o segundo cartão amarelo (o outro foi na metade do primeiro período) e foi expulso. Pra piorar, Shaykov fez seu segundo gol, e o quarto da equipe russa, encostando no marcador um minuto após o gol de Daniel, acredite se puder.

Ainda bem que, faltando dois minutos para o fim do jogo, Benjamin fez o seu, decretando o 6 x 4, a vitória brasileira, e a passagem às semifinais.

Semifinal – Brasil x Portugal

O Portugal venceu o Uruguai em outra chave das quartas de final. Agora, brasileiros e portugueses se enfrentarão em uma das semifinais, buscando uma vaga na grande final desta Copa do Mundo do Futebol de Areia Marselha 2008.

Sem maiores complicações, a seleção européia despachou a seleção charrúa. Com gols de Belchior e Sousa, o Portugal ganhava por 2 x 0 no fim do primeiro tempo. Aos dois minutos do segundo período, a vantagem foi para três, com gol de cobrança de falta de Madjer.

Antes do final do segundo tempo, o Uruguai encostou no marcador. Um minuto após o gol de Madjer, Fabian anotou o seu, também em cobrança de falta. Martin marcou no minuto 11, para o 3 x 2 do placar.

No entanto, o gol marcado por Birlo, para o Portugal, e o gol contra do uruguaio Coco, no terceiro período, deram fim à esperança charrúa. No quinto minuto do terceiro tempo, o placar era de 5 x 2, e foi aumentado por Belchior, enseguida, para 6 x 2.

Fabian anotou novamente, mas sua equipe ainda estava três gols abaixo. O português Durval foi expulso no minuto seguinte, mas o homem a mais não serviu de muito ao Uruguai. O placar não se alterou; o Portugal passou às semifinais, o Uruguai ficou pelo caminho novamente.

Confira a tabela de posições da Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008.


Technorati : , , , , ,

Leave a Reply