Brasil goleia o México – Marselha 2008

Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008

Pela última rodada do Grupo D, a Espanha, empatada em pontos com o México, venceu o Japão por 6 x 1, deixando os mexicanos sem chances de passar para a próxima fase.

Também, a seleção mexicana não merecia; ganhou agonicamente do Japão, perdeu pra Espanha, e no último jogo caiu derrotado para o Brasil.

Nossa seleção teve 100% de aproveitamento; junto com o Portugal e a Argentina, são as únicas equipes que venceram seus três jogos.

O primeiro gol de hoje foi de Benjamin, com uma cobrança de falta de longe, antes de que se completasse o primeiro minuto de jogo. O segundo gol chegou no oitavo minuto, marcado por André.

No segundo período o México melhorou um pouco, mas foi o Brasil que conseguiu um gol mais. Benjamin de novo chutou falta, e mandou a bola por fundo da rede. Os mexicanos estavam ficando fora da competição de vez. Uma faísca de ilusão chegou com o gol de Alvarado, marcando o 3 x 1 no placar. Bruno acabou com a esperança mexicana três minutos depois. Era o 4 x 1, e daí pra frente o Brasil jogou tranquilo.

A seleção mostrou por que é bi-campeã do mundo; jogou muito bem, bonito, e fez vários gols. O quinto veio no minuto 7 do terceiro tempo, desta vez Bueno foi o autor. Para os mexicanos o jogo não tinha nada de “bueno”, o resultado era “malo” pra eles. Benjamin se encarregou de fazer o sexto gol, novamente em cobrança de falta. Dois minutos depois, Betinho encerrou a goleada, marcando o 7 x 1 final.

Brasil nas quartas de final

Nas quartas de final, o Brasil enfrentará a Rússia, que foi a segunda colocada do Grupo C.

Confira os enfrentamentos das quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008.

Outros resultados

Pelo Grupo C, a já classificada Argentina venceu o Camarões por 3 x 0. A seleção africana foi derrotada nos três jogos que disputou, ficando última no grupo, sem pontos. A disputa verdadeiramente importante era entre a Rússia e os Emirados Árabes Unidos, que estavam empatados em pontos, buscando a segunda vaga do grupo para as quartas de final.

A Rússia mudou a tática dos outros jogos, priorizando, neste, o ataque. A mudança deu bons frutos; no primeiro período a seleção russa já ganhava por 2 a 0 (o segundo gol foi de pênalti).

No segundo período, os Emirados Árabes Unidos foram ao ataque com tudo, e tiveram boas chances. No entanto, foi a Rússia que marcou mais uma vez, faltando um minuto para o fim do segundo tempo.

A goleada se completou no terceiro período. Aos dois minutos, Shaykov fez o 4 x 0. Três minutos depois, Gorchinskiy marcou o 5 x 0 final, em cobrança de falta.

A Rússia é um rival de cuidado, mas o Brasil não deve ter maiores problemas para vencê-la nas quartas de final.


Technorati : , , , , ,

Leave a Reply