Brasil é Bronze no Futebol Olímpico – Pequim 2008

Jogos Olímpicos Pequim 2008

Enquanto a Argentina se prepara para repetir a medalha de ouro ganha nas Olimpíadas anteriores, a seleção verde-bronzeada enfrenteou a Bélgica pela terceira colocação. Foi vitória 3 x 0 para a seleção do Dunga, com um gol do Diego e dois do Jô. Brasil e Bélgica já tinham se enfrentado na fase de grupo, com uma vitória mixa da verde-brozeada de 1 a 0.

Já perdi vontade de torcer pro Brasil; na verdade eu esperava que o Brasil perdesse o jogo, pra que mandassem o Dunga embora realizar um trabalho para o qual ele esteja realmente qualificado. Mas não tenho tanta sorte; ele vai continuar no comando pelo menos até as duas próximas rodadas das Eliminatórias.

Prevejo que ele vá continuar onde está depois disso, pois na CBF só tem um monte de velhos estúpidos que só vêem números. Não há qualquer possibilidade de que o Brasil vença o Chile no primeiro jogo, e isso é mau pro nosso querido “técnico”. No entanto, o jogo seguinte é no Brasil, contra e fraca Bolívia. Será vitória para a seleção verde-bronzeada, que para um treino desses nem precisaria de técnico, e o Dunga continuará fazendo desta seleção a mais medíocre da história.

Passará algum tempo, e quando o Brasil enfrentar um rival mais ou menos forte, seremos a chacota do esporte internacional novamente. Enseguida teremos um rival fraco pela frente, o Brasil ganhará, e Dunga permanecerá. E assim ad infinitum, ou até que a CBF comece a usar a cabeça (sonhar não custa nada).

A seleção passou muitos apertos no jogo contra a Bélgica, com a defesa completamente desbaratada em algumas jogadas. A seleção belga não conseguiu o empate de 1 x 1 por muito pouco, empate que teria mudado o rumo do jogo. Os gols do Brasil não foram grande coisa, não houveram jogadas bonitas, os jogadores brasileiros enrolaram muito, não levamos gols de pura sorte.

As vezes os preguiçosos ficavam tocando bola no meio campo ao invés de atacar, enrolando porque estavam ganhando. Isso pode ajudar a garantir um resultado, mas assassina o esporte, além de ser um insulto à torcida que enche o estádio. Estou cansado de tudo isso, estou cansado dos covardes do futebol. Eu disse que mesmo ganhando a Copa América o Dunga tinha que cair fora, pois a seleção não jogou bem nessa competição.

Até quando vamos continuar com a palhaçada? Fora Dunga!

Respeito o Dunga pelo jogador que ele foi, quando ajudou muito a seleção. Mas agora ele a está prejudicando muito na posição de técnico, que ele não é. Se ele realmente quer o melhor para a seleção, daria seu lugar a alguém mais capaz do que ele. Não quero cogitar a possibilidade dele se achar o melhor técnico brasileiro, porque aí sim perco todo o respeito por ele.

Parece que a CBF já está se acostumando com o terceiro lugar, pois ao contrário do que fizeram em Atlanta 1996, a seleção vai subir ao pódio para receber o tão sonhado bronze olímpico. Ainda bem que não vão ter que subir muito, ou os preguiçosos reclamariam.

Confira a camisa comemorativa da conquista do bronze olímpico no futebol masculino.


Technorati : , , , , ,

Leave a Reply