Brasil campeão da Copa do Mundo de Futsal 2008

Em uma final difícil, contra seu rival mais complicado no futsal, o Brasil saiu vitorioso e se consagrou campeão do mundo diante do seu público. A verde-amarela confirmou sua supremacia no futebol de salão, conquistando o tetracampeonato na sexta Copa do Mundo de Futsal organizada pela FIFA.

A seleção brasileira saiu na frente com gol de Marquinhos aos 24 minutos, já no segundo tempo. Torras empatou para a Espanha três minutos depois. Vinicius botou o Brasil na frente novamente aos 36 minutos, mas Alvaro empatou rapidamente para a Espanha dois minutos depois. A prorrogação se passou sem gols e a definição foi aos pênaltis. Torras deperdiçou a terceira cobrança da Espanha, mas Ari perdeu a quinta para o Brasil. Felizmente Flanklin, o goleiro reserva do Brasil, defendeu o chute de Marcelo, o último da Espanha, e deu a vitória de 4 a 3 à verde-amarela.

Confira no vídeo abaixo os gols de Brasil x Espanha (também os pênaltis) na final da Copa do Mundo de Futsal

Atenção: ao contrário do que é dito no vídeo, o Brasil não é hexacampeão e não conquistou o sexto título. Esta foi a sexta Copa do Mundo de Futsal, mas o Brasil venceu “apenas” quatro. Como todo mundo sabe (ou não), as outras duas foram conquistadas pela Espanha, daí toda a expectativa por esta final.

O Brasil é, e continuará sendo, o melhor do mundo no futsal! Agora é só festejar!

Confira a tabela da Copa do Mundo de Futsal Brasil 2008, e lista com todos os jogos e seus resultados.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply