Botafogo empata em 2 a 2 com o Estudiantes e fica eliminado da Sul-americana

A derrota de 2 a 0 no jogo de ida obrigava os cariocas a vencerem por três gol de diferença para conseguir a classificação, ou fazer pelo menos 2 a 0 para forçar a definição nos pênaltis. Entretanto, o Estudiantes, um rival muito difícil, abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O autor do gol foi Angeleri, que invadiu a área pela direita, recebeu livre um passe em elevação e chutou cruzado, e a fraca resposta do goleiro Renan permitiu que a bola entrasse no canto esquerdo.

Copa Sul-americana

Precisando agora de quatro gols para não ser eliminado, o Botafogo foi consumido pelo nervosismo e a pressa. As chances de gol do time local foram poucas. Carlos Alberto teve uma aos 9 minutos, cabeceando após a cobrança de falta, mas a bola saiu alta para fora. O Botafogo teve maior posse de bola, porém, o rival se fechou muito bem atrás e não deu espaços. Aos 27 minutos Lucio Flavio tentou da entrada da área, e a bola passou perto da trave esquerda de Andújar.

Além de ineficiente no ataque, o Botafogo teve uma defesa muito fraca, que permitiu o segundo gol do Estudiantes na segunda chegada do time argentino. O 2 a 0 saiu aos 34 minutos, marcado por Salgueiro, que recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado, sem chances de defesa para Renan. Aos 38 o próprio Salgueiro quase ampliou o placar; ele recebeu dentro da área, se livrou de um rival mas chutou em cima de Renan, que saiu do gol pra defender bem. Assim finalizou o primeiro tempo, com o Estudiantes vencendo o jogo com justiça por 2 a 0 e com uma vantagem de 4 a 0 no resultado global (jogo de ida + jogo de volta).

No segundo tempo o Botafogo melhorou. Aos 10 minutos Lucio Flavio recebeu passe de calcanhar de Wellington Paulista dentro da área, chutou forte e Adújar espalmou para escanteio quando a bola entrava no canto esquerdo. Aos 12 minutos Lucas invadiu a área pela direita e foi derrubado por Diaz; pênalti marcado pelo árbitro Chandía. Lucio Flavio fez a cobrança no canto esquerdo, Adújar adivinhou mas não chegou pra tirar bola. Foi o 2 x 1, e o Botafogo ainda precisava de quatro gols mais. O jogo se tornou ríspido, com muitas faltas, brigas e discuções.

Aos 20 minutos chegou o empate. O gol nasceu de um escanteio, Andre Luis pegou a sobra na frente da pequena área e chutou forte pro fundo da rede. Logo, aos 22 minutos, houve uma grande confusão, iniciada por Carlos Alberto e Verón, com quase todos os jogadores em campo envolvidos trocando empurrões. Depois do tumulto, Andre Luis “foi sorteado” pelo árbitro Chandía para levar cartão amarelo, só que o botafoguense já tinha cartão e seria expulso. Ele se revoltou, correu na direção de Chandía e simplesmente arrancou o cartão da mão do árbitro, e logo viu o vermelho. Verón também levou cartão amarelo por ter participado da confusão.

Depois disso o jogo terminou para os cariocas, que estavam mais preocupados com bater nos adversários do que jogar futebol. Aos 35 minutos Carlos Alberto deu uma peitada em Verón jogando o argentino no chão, pelo que deveria ter sido expulso mas tanto o árbitro quanto o bandeirinha (que viu bem a jogada) fizeram caso omisso. O Botafogo nada pôde fazer para reverter a situação adversa, enquanto o Estudiantes teve duas chances de gol em dois contra-ataques desperdiçados por Boselli. O jogo terminou com a torcida argentina se fazendo ouvir no Engenhão e a do Botafogo vaiando o time carioca e insultado seus jogadores. Com um resultado global de 4 a 2 as seu favor, o Estudiantes se classificou para as semifinais.

Assista os gols de Botafogo 2 x 2 Etudiantes

Palmeiras perdeu para o Argentinos Juniors e também foi eliminado

O Palmeira foi à Argentina para disputar o jogo de volta contra o Argentinos Juniors, precisando vencer por dois de diferença, tendo perdido em casa por 1 a 0 na ida. O resultado foi de 2 a 0, mas a favor da equipe argentina, que disputará a semifinal da Copa Sul-americana 2008 contra o Estudiantes. Isso significa que ao menos um dos times finalistas será argentino.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2008 e a lista com todos os jogos, suas datas, horários e resultados.


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply