Botafogo cai derrotado para o Estudiantes na Copa Sul-americana 2008

No jogo de ida das quartas-de-final da Sul-americana 2008, o Fogão perdeu de 2 a 0 para o Estudiantes na Argentina, e vai ter que golear no Engenhão.

O Botafogo tinha tudo para vencer e ficar muito perto das semifinais. Jogou bem no primeiro tempo e desde os 18 minutos com um homem a mais, quando Alayes levou o segundo cartão amarelo (o primeiro foi aos três minutos de jogo) e foi expulso.

Copa Sul-americana

No entanto, o Botafogo não pôde abrir o placar e o primeiro tempo terminou sem gols. Os argentinos vieram com tudo para o segundo tempo, tiveram a posse de bola e controlaram bem os contra-ataques do Botafogo. Aos 12 minutos Boselli marcou o 1 a 0 para os locais, após a falha de Castillo que saiu e não achou nada na cobrança de escanteio do rival.

Cinco minutos depois Verón fez o 2 a 0 com forte e preciso chute de fora da área; Castillo, que não esperava a boma, se jogou mas não chegou a tempo. Enseguida, aos 19 minutos, Túlio foi expulso pelo árbitro Carlos Amarilla por reclamar de forma exagerada (talvez por xingar o árbitro) por uma falta não marcada. Se com um homem a mais o Botafogo não conseguia se impor, também com dez e perdendo por 2 a 0 não pôde marcar um gol de visitante que ajudasse para o jogo da volta.

Assista o vídeo com os melhores lances da partida

Para conseguir a classificação para as semifinais, o Botafogo deverá vencer por três gols de diferença, ou pelo menos ganhar por 2 a 0 para forçar uma definição nos pênaltis. Será uma tarefa difícil pois os argentinos, podendo até perder por um gol de diferença ou por dois se marcarem um, jogarão tranquilos, fecharão os espaços e deixaram que o passar dos minutos desespere o rival.

O Botafogo conseguiu reverter a série contra o América nas oitavas-de-final, mas desta vez deverá fazer mais gols contra um rival mais difícil.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2008 e a lista com todos os jogos, suas datas, horários e resultados.


Technorati : , , , ,

Leave a Reply