Atlético-PR e Botafogo nas Oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2008

O Furacão, jogando com um time misto, entre reservas e alguns titulares, venceu uma equipe alternativa do São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (27). O resultado foi o mesmo do jogo de ida (0 a 0), o que levou a decisão aos pênaltis.

Copa Sul-americana

Pelo lado são-paulino, Juninho e Oscar erraram em suas cobranças. Alan Bahia foi o único que desperdiçou no Atlético-PR. O 4 x 3 nos pênaltis deu à visita o passe às oitavas-de-final.

Na próxima etapa, a equipe paranaense vai encarar o vencedor da chave onde se enfrentam entre o Aragua FC (Ven) e as Chivas de Guadalajara (Mex). Ontem mesmo foi diputado o jogo de ida dessa chave, em solo venezuelano, com vitória de 2 x 1 para a visita.

O Botafogo conseguiu a classificação com mais tranquilidade, goleando 5 x 2 o Atlético-MG no jogo de volta, no Mineirão. Somado ao resultado do jogo de ida (3 x 1), o global ficou 8 x 3 para o Botafogo. A diferença é tão grande porque a equipe carioca decidiu ir com tudo em busca dessa Copa, enquanto a equipe mineira foi escalada com vários garotos formados nas categorias de base.

Na próxima fase, o Botafogo vai pegar o vencedor do clássico colombiano entre o América de Cali e o Deportivo Cali. No jogo de ida, já disputado, foi vitória de 2 x 0 do América; a revanche será dia 16 de Setembro.

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados, da Copa Sul-americana 2008.


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply