Argentina perde para o Uruguai e se complica no Sul-americano sub-20

A alvi-celeste tem apenas um ponto no hexagonal final, está na última posição e cada vez mais longe do Mundial do Egito. O Uruguai ocupa o segundo lugar.

Foi um jogo duro, com muita pressão para as duas equipes, várias faltas e poucas situações de gol. Os jogadores estavam cansados por ter jogado no barro na rodada anterior. A Argentina era a mais comprometida na tabela, mas não fez as coisas direito contra o Uruguai. Além da equipe jogar mal, Cristian Gaitán acabou sendo expulso aos 10 minutos do segundo tempo, por cometer uma dura e completamente desnecessária falta em Maximiliano Calzada, no meio-campo. No entanto, não foi muito notória a desvantagem numérica da Argentina.

Jonathan Urretaviscaya abriu o placar para o uruguai, em uma grande jogada individual, na qual ele tirou um argentino pra dançar e definiu com um grande chute cruzado, aos 25 minutos do segundo tempo. O próprio Urretaviscaya deu um grande passe para Abel Hernández fazer o 2 a 0, no minuto 31 da segunda etapa. A Argentina foi pra cima do Uruguai como pôde, e conseguiu descontar aos 39′, com gol marcado por Eduardo Salvio, que aproveitou um bom cruzamento de Insua da lateral esquerda.

Atacando desesperadamente, sem conseguir resultados, a Argentina ficou com a defesa completamente aberta, e o Uruguai quase encontrou o terceiro gol. A nova vitória, depois do 2 a 1 em cima da Colômbia, coloca o Uruguai na segunda posição do hexagonal final, muito perto da classificação para o Mundial do Egito. Já a Argentina, sofreu sua segunda derrota consecutiva, após perder para o Brasil, e está na última colocação, com apenas um ponto ganho.

O próximo jogo da alvi-celeste, na penúltima rodada, é contra a Venezuela, que hoje está na quinta posição, com 3 pontos. Se não vencer, a Argentina, atual campeão sub-20 do Mundo, ficará praticamente sem chances de classificação na última rodada. Isso, para os argentinos, seria uma catástrofe. Os venezuelanos vão jogar muito motivados, pois têm a chance de classificar a sua seleção pela primeira vez para uma Copa do Mundo, coisa que jamais conseguiram em nenhuma categoria.

Assista os gols de Uruguai 2 x 1 Argentina pelo Sul-americano sub-20.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply