Argentina e Paraguai empatam no hexagonal final do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009

A atual campeã sub-20 do mundo, a Argentina, acumulou seu quarto empate em cinco jogos disputados neste Sul-americano. A única vitória da alvi-celeste foi contra o Peru, o saco de pancadas do Grupo A, que perdeu todos os jogos que disputou.

Contra o Paraguai, na abertura do hexagonal final, a Argentina mostrou muito pouco, assim como o rival. O primeiro tempo foi um tédio, com muita imprecisão em ambas equipes e pouco futebol. O Paraguai ameaçou com chutes de fora da área, mas todos passaram longe do gol de Diego Rodríguez. A Argentina teve problemas para entrar na área paraguaia tocando, e apenas incomodou com escanteios, vários deles.

O segundo tempo começou a mil por hora. Aos dois minutos a Argentina abriu o placar, em uma jogada de bate-rebate na área do Paraguai, que terminou com gol de Jonatan Cristaldo. A resposta paraguaia chegou aos 15′, com um bom passe longo e uma excelente definição de Hernán Pérez, encobrindo o goleiro Diego Rodríguez. O próprio Pérez perdeu a chance de virar o jogo logo depois, mas disperdiçou o mano-a-mano com o arqueiro argentino.

Esses lances anunciavam uma melhora no jogo, no entanto, a partida logo perdeu intensidade e ficou como no primeiro tempo. Assim, o empate de 1 a 1 foi um resultado justo. A Argentina continua decepcionado, mostrando muito pouco futebol, longe do nível da seleção que foi campeã no Canadá em 2007.

Assista os gols de Argentina 1 x 1 Paraguai pelo Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

2 Comentários em “Argentina e Paraguai empatam no hexagonal final do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009”

  1. Pô, confesso que acho essa competição meio fraquinha e não acompanho muito. Só assisto os jogos do Brasil na Bandsports pq tem as narrações hilárias do Silvio Luiz!

    Ateh!

  2. Os jogos do Grupo A foram realmente ruins, tanto que quase todos terminaram em empate, a não ser quando a pobre seleção do Peru esteve em campo.

    No Grupo B a coisa foi diferente. Eu achei os jogos do Brasil bem intretidos, com jogadas realmente boas, às vezes. Os jogos do Uruguai também foram bons de assistir, pois a seleção charrúa tem bons atacantes, velozes e inteligentes.

    Fora isso, pouco vale a pena, inclusive a Argentina, que tem jogado muito mal.

    Abraço Leandrus.

Leave a Reply