A falta de respeito e profissionalismo no futebol brasileiro

Este ano, entre outras polêmicas, tivemos Luciano do Valle humilhando seus colegas de profissão, e enseguida a resposta de Jorge Kajuru, esta uma das piores coisas que já vi no âmbito do futebol. Do mesmo nível foi a resposta dele para Renata Fan, onde ele diz, entre outras barbaridades, que ela tem cara de travesti. Tudo isso ao ar, obviamente.

As declarações idiotas são coisas de todo dia, mas felizmente poucas são gravadas e terminam na TV e no YouTube. O Presidente do Flamengo disse, nove rodadas do Brasileirão atrás, que o rubro-negro seria campeão e que já estavam se organizando para a festa do hexacampeonato (ele não poderia deixar de mencionar o “hexa”). Outro que não mede as palavras é técnico da Portuguesa, Estevam Soarez, que insinuou que os jogadores do Goiás teriam recebido suborno para perder o jogo para o Vasco na antepenúltima rodada do Brasileirão 2008 (foi 4 a 2 no Serra Dourada). Na penúltima rodada a Portuguesa empatou em casa com o Sport, ficando definitivamente rebaixada.

Sandro Gama, repórter da TV Band e da Band News FM, é mais um dos sem-respeito, sem-vergonha, mal-educados que só abrem a boca pra falar besteira. Confira no vídeo abaixo.

Precisa dizer as coisas desse jeito para a imprensa, como se estivesse bebendo com os amigos no bar sujo da esquina, sabendo que a coisa vai ser difundida pela TV, talvez para todos os cantos do país? E o sujeito é tão inteligente que fala de uma vitória do Flamengo, que o Vasco precisa para poder superar o Atlético-PR na tabela, e enseguida diz que o rubro-negro vai ficar fora da Taça Libertadores 2009. Obviamente ele teve que dizer isso fazendo o gesto que insinua que o Flamengo vai tomar na… retaguarda, se esquecendo de que uma vitória deixa o Flamengo perto da classificação para a Libertadores.

Além de abolir as torcidas violentas, precisamos urgente de respeito e profissionalismo dos jogadores, técnicos, dirigentes, presidentes e principalmente da imprensa.


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply